Doutor Estranho | Saiba mais sobre a origem mística do Mago Supremo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Doutor Estranho, o maior mago do universo Marvel, estreou no gibi Strange Tales 110 (julho de 1963). Segundo o lendário Stan Lee, a inspiração para esse herói tão diferente veio de sua infância – de um personagem chamado Chandu, o Mago, astro de um programa de rádio.

Com seu apuro visual e facilidade para criar cenários surreais, Steve Ditko foi escolhido como o desenhista regular da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Doutor Estranho das HQs passou por uma tragédia no passado que o levou a uma jornada que mudaria sua vida. Após perder a habilidade com as mãos em um acidente, o cirurgião Stephen Strange sai pelo mundo atrás de uma cura e chega a Kamar-Taj,  no Himalaia, em busca do Ancião, um místico que poderia curá-lo.

Mas o que o Ancião fez foi tornar o arrogante médico seu discípulo e, com o tempo, Strange transformou-se no Doutor Estranho, campeão das artes místicas.

Uma curiosidade: essa primeira HQ do Doutor Estranho não apresentava sua origem, e sim uma aventura curta contra o vilão dimensional Pesadelo. A origem do personagem foi publicada somente cinco meses depois, na edição 115 de Strange Tales (dezembro de 1963).

Doutor Estranho será o começo do multiverso Marvel, confirma diretor

Doutor Estranho usa muito seus poderes no novo trailer; confira!

A adaptação da HQ, por sua vez acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas.

Com sua base em Greenwich Village, na cidade de Nova York, o Doutor Estranho deve agir como um intermediário entre o mundo real e o que está além dele, utilizando uma vasta gama de habilidades metafísicas e artefatos para proteger o universo cinematográfico da Marvel.

Novo vídeo detalha personagens do filme

Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco.

Escrito por C. Robert Cargill (A Entidade), Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan) e com direção de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose), Doutor Estranho estreia no Brasil em 3 de novembro deste ano.

Trailer abre uma imensidão de possibilidades para o universo Marvel

Doutor Estranho terá vários superpoderes no filme, diz presidente da Marvel

Roteirista esclarece decisão de escalar Tilda Swinton em papel originalmente asiático

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio