Doutor Estranho | Organização cristã condena filme: “É introdução perigosa ao ocultismo”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doutor Estranho já bateu alguns recordes de bilheteria e está ganhando muitos fãs por todo o mundo, mas também há as críticas negativas sobre o filme. O Dr. Ted Baehr, crítico de cinema cristão, acredita que a introdução de Benedict Cumberbatch no universo cinematográfico da Marvel também servirá como uma introdução a outra coisa: uma vida nas artes obscuras do oculto.

Dr. Baehr e a organização que ele preside, a Christian Film & Television Commission, emitiram um comunicado de imprensa que denuncia o filme da Marvel Studios pelas seguintes razões, citando os versos correspondentes da Bíblia:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“[Doutor estranho é] uma introdução perigosa à decepção oculta demoníaca. A Bíblia adverte claramente contra o tipo de práticas ocultistas e feitiçaria que o herói neste filme aprende a fazer, em Deuteronômio 18: 9-12 e Gálatas 5:20. Também no filme, o herói da Nova Era, o guru ocultista ensina que pode não haver vida após a morte, que a morte é realmente o fim, e que isso é uma coisa boa.”

Crítica | Doutor Estranho

Uma introdução a Doutor Estranho: Quem é o novo herói da Marvel?

7 histórias clássicas para ler antes do filme

Doutor Estranho | Saiba detalhes da cena pós-créditos

Diretor fala sobre introdução dos Illuminati e sequência do filme

Tilda Swinton, Rachel McAdamsMads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker, Benedict Wong e Benjamin Bratt completam o elenco. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose).

O filme já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio