Filmes

Denzel Washington sobre falta de diversidade no Oscar: "Vivi tudo isso"

O ator Denzel Washington, dono de dois prêmios Oscars, deu a sua opinião sobre a falta de diversidade racial na cerimônia da premiação.

“Eu sou o cara que estava no Oscar sem ter sido convidado, o cara que esteve lá convidado, o cara que todos achavam que ia ganhar e não ganhou. Eu vivi isso”, afirmou o ator em entrevista ao programa norte-americano 60 Minutes.

Questionado sobre o que diria para quem considera a premiação injusta, o ator foi bem enfático. “E aí? Você vai desistir? Caso você esteja procurando por uma desculpa, sempre vai encontrar uma. Não é possível viver desa forma. Apenas faça o melhor que você consegue”, disse.

Washington já foi indicado cinco vezes ao Oscar e venceu o troféu de Melhor Ator em 2001 por Dia de Treinamento e Melhor Ator Coadjuvante por Tempo de Glória (1989).

O ator está na mira da premiação novamente com o vindouro Fences, drama que dirige e estrela ao lado de Viola Davis. O filme retrata a luta de um jogador de beisebol aposentado (Washington), que trabalha como coletor de lixo para sobreviver e navega as complicadas águas de seu relacionamento com a esposa (Davis), o filho e os amigos.

Fences só poderia ser feito por um diretor negro, diz Denzel Washington

Fences chega aos cinemas americanos no dia 25 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.