Deadpool 2 conseguiu atingir um recorde para a Fox. Com uma arrecadação mundial de US$ 300 milhões em 81 países, o filme conseguiu se tornar a maior abertura mundial para um filme do estúdio, superando os números de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, informou o Deadline.

Os números também são superiores à estreia de Logan, o que faz com que Deadpool 2 seja a maior bilheteria de abertura para um filme com censura 18 anos. Nos Estados Unidos, entretanto, o filme não conseguiu superar o lançamento do Deadpool original, de modo que o primeiro longa do mercenário tagarela ainda é o maior lançamento de censura 18 anos no país (saiba dos números aqui).

Deadpool 2 | Josh Brolin explica que Cable foi motivo das refilmagens do filme


Um fato curioso de Deadpool 2 é que o filme terá a primeira trilha sonora com o selo de “conteúdo obsceno” da história – saiba mais.

Deadpool 2 traz outras novidades – por exemplo, o mercenário formou nele o supergrupo X-Force, que mais tarde vai ganhar filme próprio.

Além disso, o filme trouxe a estreia de Cable (Josh Brolin), um mutante vindo do futuro, e Dominó (Zazie Beetz), que forma uma rivalidade divertida com Deadpool.

Deadpool 2 chegou aos cinemas em 17 de maio.