O encontro do Conselho da Academia do Oscar na última terça-feira (7) rendeu mudanças na cerimônia mais importante do cinema. Os membros acertaram uma nova transmissão para TV e ainda adicionaram uma nova categoria ao quadro de indicações.

O The Hollywood Reporter divulgou na íntegra a carta do Conselho do Oscar aos membros. Nela, são citadas três mudanças principais. Trata-se da duração da cerimônia, a adição da categoria para filmes populares e o adiantamento da data da edição de 2020.

A mais importante delas condiz com a transmissão. Agora serão três horas de cerimônia na televisão. Durante as propagandas na TV, haverá a entrega de prêmios, que depois serão editados e mostrados aos telespectadores.


Ethan Hawke quer ganhar um Oscar, mas pelo “filme certo”

Em segundo lugar está a nova categoria. Foi apenas informado que será dedicada para filmes populares. A Academia promete que dará mais detalhes sobre a novidade em um outro momento.

Por último, a nova data em 2020: a 92ª cerimônia do Oscar seria realizada no dia 23 de fevereiro do ano em questão, mas passará a acontecer no dia 9 do mesmo mês em 2020. A 91ª edição, que acontece em 2019, segue marcada para o dia 24 de fevereiro.