Filmes

Ethan Hawke quer ganhar um Oscar, mas pelo "filme certo"

Ethan Hawke é um dos atores mais prolixos e diversos da atualidade.

Já tendo sido indicado ao Oscar 4 vezes, duas vezes como ator coadjuvante por Dia de Treinamento e Boyhood: Da Infância à Juventude e outras duas pelos roteiros de Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia Noite, o ator revelou à GQ que ainda quer ganhar o cobiçado prêmio da Academia – assim como todos.

“Todo mundo sabe que quando um ator diz que não quer ganhar um prêmio, está mentindo. Eu entrevistei a Patti Smith uma vez e perguntei a ela sobre isso, e ela respondeu ‘eu quero ganhar todos os prêmios!’ Eu adorei essa resposta.”

Ethan Hawke confessa ter escolhido papéis apenas para pagar pensão alimentícia

O ator disse também que estaria mentindo se dissesse que não liga para um Oscar, mas atestou que deve ser pelo filme certo.

“Eu sempre tive receio de ser famoso por algo que eu não goste. Sabe, nós nunca deixamos nossa infância para trás. River Phoenix foi meu primeiro parceiro de cena. Eu assisti ele se tornar bem-sucedido, ele tinha muitos fãs por ‘Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon’, certo? E isso o encheu de insegurança, porque ele não achava que o filme era bom. Ele estava muito orgulhoso por ‘Garotos de Programa.’ E então, por ter ganhado mais notoriedade, ele foi escalado como o jovem Indiana Jones, e isso o deixou muito inseguro”, raciocina o ator.

Ethan Hawke pode retornar à temporada de prêmios do próximo ano com First Reformed, novo filme de Paul Schrader onde o ator interpreta um reverendo atormentado.

O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.