A Freira | Diretor afirma que teve experiência real com fantasmas durante filmagens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs da franquia Invocação do Mal podem esperar um filme completamente aterrorizante com A Freira. De acordo com o diretor do terror, Corin Hardy, o filme é mal-assombrado até mesmo na produção.

Durante entrevista com o Yahoo Movies UK, o cineasta afirmou que teve a sua primeira experiência sobrenatural durante as gravações do longa. No entanto, ele diz que “não consegue realmente explicar”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu tive a minha primeira experiência sobrenatural enquanto fazia A Freira”, garantiu o diretor.

De acordo com Corin Hardy, o momento do além aconteceu durante as gravações de uma cena em que a personagem de Taissa Formiga investiga o porão do convento. A cena foi gravada em um longo corredor escuro de uma fortaleza na Romênia. O diretor de A Freira teve que ficar em uma sala escura para acompanhar as filmagens.

A Freira | As origens do filme e segredos da franquia Invocação do Mal

“Eu vi algumas figuras na sala, sentadas atrás de mim, assistindo, e eu achei que eram membros romenos da produção. Eu me virei, olhei para os meus monitores, e estava vendo as gravações de Taissa, com um complexo movimento de câmera: ela girava e seguia a cena. Então, depois das filmagens, eu me virei para ver qual era a reação dos membros para cena. Quando olhei para trás, não tinha mais ninguém lá”, contou o diretor.

Corin Hardy ainda relembra que ficou extremamente assustado com a situação.

“A sala não tinha outras saídas, apenas uma porta na minha frente que entrava no corredor. Eu imagino que eram fantasmas de soldados romenos da fortaleza”, explicou o cineasta.

Na trama, com muitas fantasmas, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons. O terror estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (6).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio