Filmes

Capitã Marvel | Escritora da HQ da heroína explica principais temas do trailer

Após o lançamento do trailer de Capitã Marvel, muitos fãs buscaram significados e explicações para o que foi mostrado. Para a escritora Kelly Sue DeConnick, responsável pela atual série da HQ da heroína, distribuída desde 2012, o principal tema da prévia é a atitude de Carol Danvers.

Em entrevista ao site Polygon, Kelly contou que espera que o filme esteja trabalhando assuntos atuais, assim como ela fez com a HQ. A escritora também deu a sua percepção sobre o que representa a atitude da personagem.

“Carol cai o tempo inteiro. Mas, ela sempre se levanta – nós falamos isso sobre o Capitão América também, mas o Capitão América volta a lutar porque é o certo a fazer. Carol volta a lutar porque ‘f*da-se'”, explicou a roteirista.

Para Kelly, não ligar para o que os outros pensam é algo que os leitores gostam da personagem.

“Eu acho que essa qualidade atrai pessoas que são iguais; quem sempre está meio que tentando se levantar e fazer melhor, tentando provar algo a alguém”, continuou a quadrinista.

Além disso, a escritora também tentou desvendar o que as palavras do pôster querem dizer. No cartaz, muitos fãs se perguntam o que “maior, além e mais veloz” pode significar para história da heroína.

Capitã Marvel | Com origem parecida, heroína pode substituir Capitão América no UCM

“Ela sempre está tentando ultrapassar tudo. Maior, além, mais rápida, tudo. São duas coisas: ela está tentando fugir da dor e provar para o seu pai, que está morto, que ela é tão boa quanto os garotos. Essa é uma ferida que nunca vai curar. A morte do pai, sabe? Ela nunca terá aquele momento de satisfação de, ‘você está certa criança, você é demais’. E isso é algo que ela perseguirá para sempre”, destacou Kelly.

Situada nos anos 1990, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.

Brie Larson é a protagonista do filme. O elenco conta também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.