Filmes

Capitã Marvel | Com origem parecida, heroína pode substituir Capitão América no UCM

Conforme visto no recente trailer da Capitã Marvel, ela e o Capitão América compartilham uma conexão específica quando se trata de suas histórias. Ambos serviram o exército dos EUA, mas não apenas isso – ambos enfrentaram dificuldades durante o treinamento básico.

Como visto em Capitão América: O Primeiro Vingadores, Steve Rogers era um garoto extremamente patriota, que se junta ao exército para lutar na Segunda Guerra. Infelizmente, Steve era bem fraco e foi rejeitado até receber o soro do Super Soldado.

Pelo que vimos no trailer – no que podem ser cenas em flashback – Carol Danvers também não era a candidata perfeita às Forças Armadas americanas, não conseguindo subir uma corda e caindo no chão. Sua queda em posição fetal ainda espelha o ato de Steve ao tentar conter a explosão de uma granada (que provou ser falsa).

Capitã Marvel | Trailer é editado em ordem cronológica; veja!

Além disso, o paralelo entre os dois pode assumir um viés mais trágico em Vingadores 4, que deve marcar a despedida de Steve Rogers, o Capitão América e, ao mesmo tempo, a introdução da Capitã Marvel no presente do Universo Cinematográfico Marvel.

Com isso, o estúdio parece estar preparando a heroína para servir como substituta do Capitão América, ainda que os dois sejam bem diferentes. Considerando o fim do contrato de Chris Evans, é provável que isso aconteça.

Situada nos anos 1990, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.

25 detalhes e referências que você não percebeu no primeiro trailer

Brie Larson é a protagonista do filme, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

As principais cenas do trailer em mais de 30 fotos!

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.