Netflix

Wasp Network | Wagner Moura será protagonista de filme de espionagem com Penelope Cruz e Gael Garcia Bernal

Wagner Moura terá mais uma produção internacional em seu currículo. O brasileiro foi confirmado nesta quarta-feira (5) no drama de espionagem Wasp Network.

O filme, que já contava com Edgar Ramirez e agora tem Wagner Moura, também ganhou as adições de Penelope Cruz e Gael Garcia Bernal no elenco. O trio anunciado hoje deve formar o grupo protagonista da obra.

Olivier Assayas, de Personal Shopper, dirige Wasp Network a partir de roteiro próprio. O filme é baseado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, do brasileiro Fernando Morais.

Wagner Moura viverá diplomata brasileiro em produção internacional da Netflix

Wasp Network acompanha a história de espiões cubanos que foram infiltrados nos Estados Unidos nas décadas de 80 e 90 para investigar as organizações que queriam o fim do governo de Fidel Castro. O livro acompanha 14 espiões que foram desmascarados pelos norte-americanos, sendo que cinco foram condenados por espionagem e assassinato.

A produção do filme segue sem maiores detalhes. Atualmente, Wagner Moura, que estrelou Narcos na Netflix, está trabalhando em um filme da plataforma de streaming sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello. O longa não tem título e as gravações estavam marcadas para agosto.

O longa Wasp Network ainda não tem previsão de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.