X-Men: Fênix Negra | Trailer apresenta evidências que história não é completamente presa aos quadrinhos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trailer de X-Men: Fênix Negra trouxe pistas de que a história não deve se prender completamente a um quadrinho dos mutantes. No vídeo, são indicados trechos de diferentes HQs e até criações próprias da produção.

O The Hollywood Reporter notou que apesar de ser descrito como uma inspiração da saga da Fênix Negra, dos anos 80, o filme não apresenta muitos pontos dela. Não existe a influência do Clube do Inferno, Jean Grey não adquiri a entidade cósmica em um acidente no espaço e a cor do uniforme dos X-Men não muda para indicar que eles voltaram aos dias de glória.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao que parece, uma inspiração para parte da história virá de Ultimate X-Men, lançada no início dos anos 2000. O primeiro indício é que apesar de existir uma cena no espaço no filme, o trailer dá a entender que Jean Grey já nasce com uma entidade que quer controlá-la.

Já outra inspiração identificada é de Os Novos X-Men. O uniforme apresentado no trailer é uma referência aos vistos nas revistinhas de Grant Morrison e Frank Quitely.

Um indício de criações para o filme é a personagem de Jessica Chastain. Ninguém conseguiu indicar quem é a vilã, que pode ter sido criada apenas para essa história.

Por fim, o portal aponta que a narrativa que será exibida nas telonas poderá contar com assuntos contemporâneos. Para se rebelar, Jean Grey não precisa do comando de ninguém, principalmente de um líder masculino – como algumas HQs mostram. A Fênix surgirá e terá o protagonismo através de suas próprias vontades e ações.

X-Men: Fênix Negra | Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Como foi revelado anteriormente, em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O elenco conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio