Filmes

X-Men: Fênix Negra | Trailer apresenta evidências que história não é completamente presa aos quadrinhos

O trailer de X-Men: Fênix Negra trouxe pistas de que a história não deve se prender completamente a um quadrinho dos mutantes. No vídeo, são indicados trechos de diferentes HQs e até criações próprias da produção.

O The Hollywood Reporter notou que apesar de ser descrito como uma inspiração da saga da Fênix Negra, dos anos 80, o filme não apresenta muitos pontos dela. Não existe a influência do Clube do Inferno, Jean Grey não adquiri a entidade cósmica em um acidente no espaço e a cor do uniforme dos X-Men não muda para indicar que eles voltaram aos dias de glória.

Ao que parece, uma inspiração para parte da história virá de Ultimate X-Men, lançada no início dos anos 2000. O primeiro indício é que apesar de existir uma cena no espaço no filme, o trailer dá a entender que Jean Grey já nasce com uma entidade que quer controlá-la.

Já outra inspiração identificada é de Os Novos X-Men. O uniforme apresentado no trailer é uma referência aos vistos nas revistinhas de Grant Morrison e Frank Quitely.

Um indício de criações para o filme é a personagem de Jessica Chastain. Ninguém conseguiu indicar quem é a vilã, que pode ter sido criada apenas para essa história.

Por fim, o portal aponta que a narrativa que será exibida nas telonas poderá contar com assuntos contemporâneos. Para se rebelar, Jean Grey não precisa do comando de ninguém, principalmente de um líder masculino – como algumas HQs mostram. A Fênix surgirá e terá o protagonismo através de suas próprias vontades e ações.

X-Men: Fênix Negra | Diretor define filme como “o mais íntimo, sentimental e pessoal” da franquia

Como foi revelado anteriormente, em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

O elenco conta com os retornos de Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.