Filmes

Halloween | Diretor fala sobre o plano sequência de Michael Myers: "Fizemos 11 tomadas"

O novo filme de Halloween que a Blumhouse prepara conta com a direção de David Gordon Green (Segurando as Pontas), que mostra seu lado mais técnico durante umas das cenas mais memoráveis do terror.

Na cena em questão, temos um plano sequência onde o assassino Michael Myers anda por diversas casas e faz múltiplas vítimas, tudo isso sem um único corte.

Em entrevista para o The Wrap, Green falou sobre os desafios de completar essa cena ambiciosa.

“Passamos metade de um dia com operadores de câmera ensaiando. Quando chegamos no dia e o fundo está em movimento, eu não queria estar cientificamente preocupado com a precisão de combinar ou achar um jeito esperto de passar atrás de uma árvore, ou coisas do tipo – isso pode ser útil nesse tipo de ambição”, disse o diretor.

“Nós fizemos 11 tomadas, e funcionou. Nós usamos a 11ª tomada, tudo um take só”, revela o diretor.

Green também fala sobre como mudanças aconteceram em cima da hora, especificamente com a atriz que viveu uma das vítimas, que simplesmente não acertava o tempo da ação.

“Estamos tentando fazer essa cena por quatro horas e temos mais uma tomada e pensamos, bem vamos colocá-la na mesa e espirrar um pouco de sangue nela, e aí no último minuto acrescentamos o berço e o som de um bebê chorando. Originalmente era um marido dormindo no sofá, mas então pensamos ‘Por que Michael não o mataria na saída?'”, explica Green.

“Estávamos experimentando, e cada tomada era um pouco diferente, e a última funcionou. Essa é a parte insana de se fazer um filme de terror… Sucesso é quando algo horrível acontece de um jeito tão realista que seu cérebro é alterado para pensar que é uma coisa positiva”, finaliza.

Halloween | Trilha sonora completa é disponibilizada online; confira!

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Crítica | Halloween

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.