Halloween | John Carpenter usou o som de calças sendo esfregadas para criar a trilha sonora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Carpenter revelou em entrevista divulgada pelo MovieWeb alguns segredos interessantes do processo de criação da trilha sonora do mais novo filme da franquia Halloween.

Segundo ele, um dos sons que ele, seu filho Cody, e seu afilhado Daniel Davies, utilizaram para a criação da trilha, foi o barulho de calças sendo esfregadas. “Ao mesmo tempo em que [no filme] o som da orquestra da bateria eletrônica é ouvida”, pode-se ouvir o som de calças sendo esfregadas, disse o diretor. A cena em que essa composição ocorre é durante um ataque do assassino Michael Myers em uma casa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o diretor explicou que criou temas diferentes para Myers e para a protagonista Laurie Strode, e que nunca une os dois temas na trilha, pois ambos são personagens bem diferentes. “Eles nunca vão se unificar como personagens. Eles estão em conflito, então há diferentes formas de direcionar a música: Ele é totalmente agressivo, mau até a raiz”.

Halloween | Jamie Lee Curtis nunca conversou com o intérprete de Michael Myers

Essa nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.

David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.

Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio