Filmes

Jason Blum quer filmes de terror dirigidos por mulheres, mas diz que "não existem muitas diretoras"

Com os atuais movimentos feministas em Hollywood, as mulheres começam a ocupar um novo espaço dentro da indústria cinematográfica, especialmente por trás das câmeras.

Entrevistado pela IndieWire sobre a ausência de mulheres no comando de projetos da Blumhouse, produtora de terror por trás de Halloween e Corra!, Jason Blum diz que trabalha para concretizar isso, mas não articula da melhor forma.

“Estamos sempre tentando fazer isso. Não estamos tentando fazer isso por causa de eventos recentes. Sempre estivemos tentando. Não existem muitas diretoras, isso é um fato, e muito menos as que estão inclinadas para o terror. Sou um admirador gigantesco de Jennifer Kent, diretora de O Babadook. Eu ofereci a ela todos os filmes que tínhamos disponíveis. Ela me rejeitou todas as vezes”, revela Blum.

A Ilha da Fantasia | Lucy Hale negocia para estrelar reboot da Blumhouse

Blum também afirmou ter oferecido diversos projetos a Leigh Janiak, diretora do terror Honeymoon. Porém, a diretora disse que nunca conseguiu acertar sua agenda com a Blumhouse, mas é confiante de que trabalharão juntos no futuro.

Até lá, a Blumhouse lança o novo Halloween no Brasil em 25 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.