Filmes

Pixote – A Lei do Mais Fraco | Mostra SP exibirá cópia restaurada do clássico

Fãs da Sétima Arte poderão conferir uma obra importantíssima do cinema nacional na 42ª Mostra Internacional de Cinema, que exibirá uma cópia restaurada de Pixote – A Lei do Mais Fraco.

Por meio da indicação dos cineastas Walter Salles e Roberto Gervitz para a The Film Foundation, a HB Filmes, produtora criada por Babenco em 1974 e atualmente dirigida por suas filhas Myra Arnaud Babenco e Janka Babenco, viabilizou o processo de restauro do filme. A organização sem fins lucrativos, fundada pelo diretor norte-americano Martin Scorsese, dedicada-se desde 1990 à exibição e à conservação dos clássicos do cinema.

Operação Overlord | Filme de zumbis de J.J. Abrams terá estreia antecipada na Mostra SP

Sob a supervisão artística do cineasta Roberto Gervitz, o trabalho de imagem foi feito na Cinemateca de Bolonha, uma das mais importantes instituições europeias dedicadas à preservação e ao restauro de filmes, enquanto a empresa paulista JLS Facilitações Sonoras se encarregou do som. A coordenação de imagem contou ainda com a colaboração de Patrícia de Fillipi.

Dirigido por Hector Babenco em 1980, o filme narra a história de um menino de 11 anos que foge de um reformatório infantil e entra para o submundo do crime no Rio de Janeiro.

A 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa oficialmente nesta quarta-feira (17).

Sair da versão mobile