O grande destaque da versão live-action de Aladdin que a Disney prepara com o cineasta Guy Ritchie é o Gênio da Lâmpada, que será vivido por Will Smith.

Em entrevista ao ET nesta sexta-feira (16), o ator admitiu a pressão de fazer o papel eternizado por Robin Williams na animação clássica.

“Eu estava aterrorizado em fazer o Gênio depois de Robin Williams. Mas eu encontrei um ângulo que presta homenagem. É minha própria coisa, sabe? Então eu acho que as pessoas vão amar”, diz Smith.


“Foi uma das maiores experiências cinematográficas que eu já tive. Eu já trabalhei na maioria dos estúdios e a Disney simplesmente sabe o que faz. Foi uma equipe de pessoas espetacular que se reuniram ao redor de uma história clássica. Foi tão espetacular, é um filme tão bonito e eu mal posso esperar para as pessoas assistirem”, empolga o ator.

Aladdin | Vídeo compara o teaser do live-action com a animação original; veja!

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Aladdin | Compositores revelam detalhes das novas músicas do remake em live-action

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.