Filmes

Bernardo Bertolucci | Após piada de mau gosto sobre a morte do cineasta, crítico é demitido de rádio americana

O crítico de cinema David Eldestein, foi demitido da rádio NPR após postar em seu Twitter uma piada de mau gosto envolvendo a morte do cineasta italiano Bernardo Bertolucci.

Bernardo Bertolucci | Martin Scorsese produz tributo emocionante para o cineasta

Na postagem, Edelstein compartilhou uma foto do filme O Último Tango em Paris com a legenda “Até o luto é melhor com manteiga”. Confira o post abaixo.

A piada, extremamente inadequada, faz referência à cena que mostra um estupro utilizando manteiga como lubrificante. Maria Schneider, atriz envolvida na cena, não sabia da ideia do diretor e teve sua intimidade exposta sem seu consentimento.

O jornalista deletou a postagem logo depois, e afirmou não ter conhecimento do trauma vivido por Schneider após a gravação desta cena.

Bertolucci faleceu aos 77 anos. O cineasta vinha lutando contra um câncer e faleceu em decorrência da doença. Maiores informações sobre a morte do diretor não foram repassadas.

O diretor italiano também ganhou estrela na Calçada de Fama de Hollywood em 2008. No entanto, o seu nome foi recentemente ligado a um escândalo na mídia, envolvendo o clássico Último Tango em Paris, de 1972.

Bernardo Bertolucci começou a carreira aos 20 anos, sendo assistente do diretor Pier Paolo Pasolini. O italiano deixa a esposa, a escritora Clare Peploe, de 76 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.