Filmes

Buscando... | Filme traz subtrama escondida sobre invasão alienígena

Buscando… é um dos filmes mais inventivos de 2018, tendo toda a sua narrativa desenrolada através de telas de computadores, smartphones e outros dispositivos de vídeo.

Um easter egg muito interessante é que, através das diversas abas e mensagens pelo computador do protagonista, vemos uma bizarra subtrama que envolve uma invasão alienígena nos EUA.

A brincadeira foi confirmada pelo diretor Aneesh Chaganty durante o material extra do filme em seu lançamento digital, que vai aparecendo ao longo de todo o filme noticiando a descoberta de luzes eletromagnéticas estranhas, e próximo do final vemos uma notícia de que a Casa Branca e a NASA farão uma revelação importante.

8 famosos que odeiam tecnologia e não tem nem celular

Depois que a filha de 16 anos de David Kim desaparece, uma investigação local é aberta e um detetive é designado para o caso. Porém, 37 horas depois e sem uma única ligação, David decide procurar o único lugar que ninguém olhou ainda, onde todos os segredos são mantidos hoje: o laptop de sua filha. Em um thriller hiper-moderno contado através dos dispositivos de tecnologia que usamos todos os dias para nos comunicarmos, David precisa rastrear as pegadas digitais de sua filha antes que ela desapareça para sempre.

O longa tem no elenco nomes como John Cho, Debra Messing, Michelle La, entre outros. A direção fica a cargo do estreante Aneesh Chaganty.

Buscando… está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.