Harry Potter e a Pedra Filosofal | Primeiro filme da saga do bruxinho comemora aniversário de 17 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 14 de novembro de 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal fazia sua estreia nos cinemas, modificando completamente a maneira como sagas de filmes para jovens seriam vistas de lá para frente. Hoje, o filme comemora o aniversário de 17 anos de seu lançamento, de acordo com o site Comicbook.

Animais Fantásticos | J.K. Rowling revela por que retornou à franquia Harry Potter

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, o filme só chegou aos cinemas em 23 de novembro do mesmo ano.

O sucesso de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi tão grande, que permitiu que a Warner Bros aumentasse consideravelmente o valor de produção das sequências do longa. Ao todos, foram lançados mais sete filmes da franquia, sem contar com Animais Fantásticos, o spin-off cujo segundo filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros ainda neste mês.

A Warnes Bros comprou os direitos de adaptação da obra em 1999, por cerca de 1 milhão de euros. Após sua exibição internacional, o filme faturou 974.8 milhões de dólares, se tornando o filme mais lucrativo de 2001 e o trigésimo sétimo de todos os tempos.

O filme também lançou a carreira de Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, entre outros.

O próximo filme ambientado no Mundo Bruxo, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, estreia no Brasil no dia 15 de novembro.

Relembre o trailer original de Harry Potter e a Pedra Filosofal abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio