Uma das principais inspirações para a criação de Miles Morales, Donald Glover pode ter uma participação especial em Homem-Aranha no Aranhaverso.

Em entrevista ao Fandango, os produtores Phil Lord e Chris Miller não descartaram a possibilidade de Glover ter aparecido brevemente em uma cena.

Em um momento da animação, um personagem muito parecido com Donald Glover aparece ao fundo no apartamento do tio de Miles.


“Nós basicamente queríamos fazer uma referência a Community e à onda de apoio ao Homem-Aranha de cor que surgiu disso, então pensamos em um pequeno aceno de cabeça”, disse Lord.

“Aquele episódio de Community foi uma espécie de origem de onde Miles veio. Pode ou não estar no filme”, acrescentou Miller. “Você tem que assistir para descobrir.”

Homem-Aranha no Aranhaverso | Produtores afirmam que participação de Stan Lee no filme é importante

Na animação, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.