Netflix

Roma | Membros da Academia criticam campanha da Netflix para o Oscar: "Esse lançamento é falso"

Com o lançamento de Roma, novo filme do premiado diretor Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança), a Netflix tem sua maior chance de conseguir grandes indicações ao Oscar.

Porém, uma nova reportagem do The Hollywood Reporter traz depoimentos de alguns membros da Academia, que estão criticando a forma como o serviço de streaming está empurrando o longa para a temporada de prêmios.

“Netflix está fazendo um grande golpe. Eles estão tentando comprar sua presença e se identificar como uma empresa de cinema sem seguir as regras de todos os outros. Eles não querem se arriscar com números ruins de bilheteria. Eles vão fazer asserções sobre o quão fantásticas as multidões foram, mas não haverá dinheiro. Não há credibilidade porque não há contabilidade”, diz um membro anônimo.

“Donos de cinema sabem que esse lançamento é falso, assim como todos. A Academia precisa definir o que um filme é. Se é sobre a intenção, bem, então nada da Netflix é feito para os cinemas. É sobre herança e é sobre clareza. Para mim, e eu acho que para uma quantidade considerável de cineastas, se o seu filme não for feito para os cinemas, o que diferencia o Oscar dos Emmys?”, questiona outro membro.

Roma | Exigências da Netflix estão impedindo redes de cinema de exibir o filme de Alfonso Cuarón

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro e a direção de fotografia.

Roma estreia em salas de cinema selecionadas em 21 de novembro e na Netflix em 14 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.