WiFi Ralph | Atrizes elogiam ação da Disney após ser acusada de “embranquecer” a Princesa Tiana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim que a Disney começou a revelar material da participação especial de suas princesas em WiFi Ralph: Quebrando a Internet, o estúdio foi imediatamente criticado por supostamente tentar “embranquecer” a Princesa Tiana.

O Twitter, por exemplo, foi lotado de críticas sobre o clareamento da pele de Tiana, apontando o que alguns acreditavam ser características caucasianas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ouvindo as críticas, a Disney resolveu fazer uma reformulação na personagem e a deixou mais parecida com o que queriam, ação muito elogiada por duas atrizes da animação.

“O que amo sobre a Disney no que eles fizeram ao longo dos anos é cuidar de todos”, disse Taraji P. Henson em entrevista ao Yahoo. “Na narrativa, há algo para as crianças, há algo para os adultos. Eles são uma empresa que valoriza o cliente, que valoriza seu suporte. As pessoas tiveram um problema com algo e eles consertaram. Foi honroso.”

Sarah Silverman disse que a Disney demonstrou desejo de superar um passado problemático, que inclui caracterizações racistas, anti-semitas e sexistas de vários personagens.

“Sobre a cena das princesas, a Disney se demonstrou muito divertida em refletir sobre o cânone de suas princesas e o que ele representa – para fazer isto, primeiro você precisa estar disposto a reconhecer que havia um ideal problemático, como o homem que sempre salva o dia, a predominância de pessoas brancas. Eles realmente entenderam isso. Não se apaga um passado problemático, mas você pode reconhecê-lo e mudar para sempre com ele.”

WiFi Ralph | Princesas da Disney são comparadas aos Vingadores em cena de batalha

Na trama de WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Ralph vai deixar o mundo isolado dos videogames para se conectar com a internet, de forma que poderão encontrar personagens mais variados e viajar por mundos bem diferentes.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet estreia nos cinemas brasileiros em 3 de janeiro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio