Netflix

Bird Box | Críticas do filme da Netflix com Sandra Bullock estão divididas

Bird Box (Caixa de Pássaros), novo filme da Netflix com Sandra Bullock, está chamando atenção dos assinantes da Netflix. Como não podia ser diferente, alguns veículos começam a tecer críticas sobre o longa.

No momento, as opiniões estão divididas. As taxas de aprovação do Rotten Tomatoes ajudam a ilustrar o fato. O site contabilizou 66% de aprovação da imprensa e 75% por parte do público.

“Estou orgulhoso em reportar que o filme em si é assustador e divertido o suficiente em seus termos de humanidade, induzindo a não ter impulso. Poderia ter, eu suponho, mas Susanne Bier é muito profissional para deixar uma meia-imagem de Segurança no Shopping. Ao invés disso, ela aplica o desafio de ter um terror que não pode ser visto”, avaliou o Los Angeles Times.

“Todos os ingredientes favoráveis vem a tona no filme de Susanne Bier, o prato nunca chega a ficar sujo. O filme basicamente começa no clímax, e depois volta, por flashback, ao começo da crise, intercalando entre o passado e o presente em um período de cinco anos. Esse efeito acaba destruindo o momento”, analisou o Washington Post.

Bird Box | Cena deletada do filme da Netflix mostra como são os monstros da trama

“É uma promessa intrigante, fazendo o que Um Lugar Silencioso fez no começo desse ano, mas esgota-se rapidamente, já que o filme parece ficar caminhando como se estivesse se cegando. Uma performance comprometida de Bullock acaba se sobressaindo, graças a um roteiro desorganizado e um elenco incompatível com o que é visto”, afirmou o Detroit News.

“Essa adaptação nos provoca com monstros que nunca vemos. Não porque se não vamos cometer suicídio, mas sim porque não devem ser assustadores. Essa é a armadilha que a diretora Susanne Bier se prende. Trabalhando com o roteiro de Eric Heisserer, a diretora precisa se prender na dinâmica dos sobreviventes para criar suspense. E nessa parte ela tem sucesso”, indica a crítica da Rolling Stones.

Bird Box é inspirado no livro de Josh Malerman, que conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.