Festival de Cinema de Turim presta homenagem a Bernardo Bertolucci exibindo suas obras

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Festival de Cinema de Turim anunciou um dia de homenagem a Bernardo Bertolucci, o diretor italiano vencedor do Oscar que faleceu recentemente.

O evento concluirá a 36ª edição do festival de cinema no domingo com um dia de exibições dedicadas ao cineasta italiano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O festival exibirá três obras de Bertolucci, incluindo 1900 (estrelado por Robert De Niro, Gérard Depardieu, Burt Lancaster e Donald Sutherland), O Conformista (estrelado por Jean-Louis Trintignant, Stefania Sandrelli, Dominique Sanda e Gastone Moschin) e Beleza Roubada (estrelado por Liv Tyler, Jeremy Irons, Sinead Cusack e Rachel Weisz).

Bernardo Bertolucci | Após piada de mau gosto sobre a morte do cineasta, crítico é demitido de rádio americana

Bertolucci faleceu aos 77 anos. O cineasta vinha lutando contra um câncer e faleceu em decorrência da doença. Maiores informações sobre a morte do diretor não foram repassadas.

O diretor italiano também ganhou estrela na Calçada de Fama de Hollywood em 2008. No entanto, o seu nome foi recentemente ligado a um escândalo na mídia, envolvendo o clássico Último Tango em Paris, de 1972.

Bernardo Bertolucci começou a carreira aos 20 anos, sendo assistente do diretor Pier Paolo Pasolini. O italiano deixa a esposa, a escritora Clare Peploe, de 76 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio