The Echo Chamber | Último projeto de Bernardo Bertolucci terá lançamento póstumo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Echo Chamber, projeto incompleto de Bernardo Bertolucci, falecido em 26 de novembro, será finalizado por outro diretor e ganhará lançamento póstumo.

Festival de Cinema de Turim presta homenagem a Bernardo Bertolucci exibindo suas obras

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nicola Giuliano, fundador da Indigo Films (A Grande Beleza), confirmou que o longa será lançado como uma homenagem à vitalidade artística de Bertolucci.

The Echo Chamber é a primeira produção de Bertolucci como diretor desde 2012. Antes de morrer, ele finalizou o roteiro da obra, escrito em parceria com Federica Rampoldi (Gomorra) e Ilaria Bernardini.

Pouco se sabe sobre a produção de The Echo Chamber. A narrativa será dividida entre dois personagens vivendo em uma casa de três cômodos. Detalhes sobre seu elenco, novo diretor e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Bertolucci faleceu aos 77 anos. O cineasta vinha lutando contra um câncer e faleceu em decorrência da doença. Maiores informações sobre a morte do diretor não foram repassadas.

O diretor italiano também ganhou estrela na Calçada de Fama de Hollywood em 2008. No entanto, o seu nome foi recentemente ligado a um escândalo na mídia, envolvendo o clássico Último Tango em Paris, de 1972.

Bernardo Bertolucci começou a carreira aos 20 anos, sendo assistente do diretor Pier Paolo Pasolini. O italiano deixa a esposa, a escritora Clare Peploe, de 76 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio