Publicidade

The Echo Chamber | Último projeto de Bernardo Bertolucci terá lançamento póstumo

Publicado por Alexandre Guglielmelli

05/12/2018 13:10

The Echo Chamber, projeto incompleto de Bernardo Bertolucci, falecido em 26 de novembro, será finalizado por outro diretor e ganhará lançamento póstumo.

Festival de Cinema de Turim presta homenagem a Bernardo Bertolucci exibindo suas obras

Nicola Giuliano, fundador da Indigo Films (A Grande Beleza), confirmou que o longa será lançado como uma homenagem à vitalidade artística de Bertolucci.

The Echo Chamber é a primeira produção de Bertolucci como diretor desde 2012. Antes de morrer, ele finalizou o roteiro da obra, escrito em parceria com Federica Rampoldi (Gomorra) e Ilaria Bernardini.

Pouco se sabe sobre a produção de The Echo Chamber. A narrativa será dividida entre dois personagens vivendo em uma casa de três cômodos. Detalhes sobre seu elenco, novo diretor e data de lançamento ainda não foram divulgados.

Bertolucci faleceu aos 77 anos. O cineasta vinha lutando contra um câncer e faleceu em decorrência da doença. Maiores informações sobre a morte do diretor não foram repassadas.

O diretor italiano também ganhou estrela na Calçada de Fama de Hollywood em 2008. No entanto, o seu nome foi recentemente ligado a um escândalo na mídia, envolvendo o clássico Último Tango em Paris, de 1972.

Bernardo Bertolucci começou a carreira aos 20 anos, sendo assistente do diretor Pier Paolo Pasolini. O italiano deixa a esposa, a escritora Clare Peploe, de 76 anos.

Publicidade