Um Lugar Silencioso | Stephen King elogia o filme de John Krasinski: “É um poema visual”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos filmes mais bem elogiados do ano, Um Lugar Silencioso faz uma discreta campanha para o Oscar, e ganhou um apoiador de peso: o escritor Stephen King.

Em entrevista para a Variety, o autor responsável por O Iluminado e It: A Coisa elogiou o roteiro do filme dirigidor por John Krasinski.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O filme é econômico, com apenas 91 minutos. O roteiro é INCRIVELMENTE econômico, com apenas 83 páginas. Mas é DENSO. A primeira coisa que eu pensei quando li é que parecia mais um conto do que um roteiro”, diz King.

“Não é nenhuma surpresa que a maioria dos cinemas modernos falem sobre seus sistemas de som – Dolby, DTS, THX – porque a maioria dos filmes são todos agora sobre falas e som (minha esposa se recusa a ver filmes do gênero que ela se refere como ‘coisas explodindo’). As imagens ainda estão lá, é claro, mas eu diria que a maioria dos filmes falha em utilizar o poder total do olho humano. Um Lugar Silencioso faz exatamente isso. Como o curta-metragem francês An Occurrence at Owl Creek Bridge, é um poema visual. Quando o som ocorre DE FATO em Um Lugar Silencioso, parece como uma rajada de água na cara”, acrescenta.

Um Lugar Silencioso 2 | John Krasinski informa que está escrevendo roteiro da sequência

Um Lugar Silencioso deve receber uma continuação em breve, mas nenhum detalhe do enredo da trama foi revelada até o momento.

O elenco do filme original pode acabar não retornando para a sequência, uma vez que somente John Krasinski foi confirmado no novo longa como roteirista.

Um Lugar Silencioso 2 deve ser lançado no dia 15 de maio de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio