Filmes

Vice | Amy Adams se inspirou em sua avó para interpretar Lynne Cheney

Vice está sendo lançado nos EUA durante a temporada de prêmios, sendo um dos filmes mais favoráveis a garantir múltiplas indicações na próxima edição do Oscar. Amy Adams participa do longa no papel de Lynne Cheney, a então vice-primeira-dama dos Estados Unidos.

Vice | Filme quase teve um número musical com Christian Bale e Steve Carrell

Em uma entrevista no programa de Seth Meyers, a atriz revelou que se inspirou em sua avó para a composição da personagem.

“Quando eu comecei a pesquisar sobre ela, algo em sua voz me lembrou da minha avó. Ela foi criada em uma fazenda, e tinha um espírito pioneiro. Minha avó, ela era durona. Não tinha papas na língua. Quando nós íamos passar uns dias em sua casa, ela fazia todo mundo ajudar nas tarefas, incluindo os netos. Ela não mimava ninguém. Algo sobre a ética de trabalho dela me lembrou a Lynne Cheney”, contou a atriz.

O elenco de Vice conta com, além de Amy Adams, Christian Bale no papel do protagonista Dick Cheney, Steve Carell, que encarna o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell na pele de George W. Bush, controverso ex-presidente dos EUA; e o grupo de atores formado por Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.

Adam McKay é o diretor e roteirista de Vice, seu primeiro filme após ser premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em A Grande Aposta, que também foi indicado a Melhor Filme.

Ex-presidente de uma empresa petrolífera, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de campanha entre 2000 e 2008, e sua enorme influência sobre o presidente lhe garantiu o título de vice mais poderoso da história do país.

Vice estreia nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.