Aquaman | James Wan critica Oscar por ignorar filme da DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de Aquaman, James Wan, não poupou críticas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por ignorar o filme da DC na categoria de efeitos especiais do Oscar. Uma pré-lista foi divulgada ainda no início de dezembro, contando com longas de heróis, mas da Marvel, como Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e Homem-Formiga e a Vespa.

Em sua página no Facebook, o diretor respondeu a um comentário do supervisor de efeitos especiais do filme, Kevin McIlwain, deixando uma mensagem bem clara para os organizadores do Oscar. James Wan não gostou de ser esnobado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Você e o seu departamento são os heróis não vistos desse filme. O fato que você e os seus efeitos especiais não são reconhecidos pela Academia e apreciados pelo que você contribui para o cinema é a p*rra de uma desgraça”, escreveu o cineasta.

Fora das redes sociais, James Wan ainda não comentou o assunto.

Aquaman | Filme da DC ultrapassa Venom nas bilheterias

O elenco de Aquaman conta também com, além de Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre dos Oceanos, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

James Wan (Invocação do Mal) dirige o filme.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio