Filmes

Avatar 2 | Produtor fala sobre andamento das continuações e influência da Disney

Em entrevista para o ComicBook.com durante divulgação de Alita: Anjo de Combate, o produtor Jon Landau falou um pouco sobre o andamento das ambiciosas continuações de Avatar, incluindo a influência de Alita e a presença da Disney após a venda da Fox.

“Está indo muito bem, na verdade. O que aprendemos com Alita foi esse foco intenso em uma única performance de personagem. A quantidade de detalhes que vamos ter que levar para a tela com Avatar ficou um pouco maior agora que passamos por Alita”, diz o produtor.

“Estamos bem em produção. Nós completamos nossa captura de performance com Sam Worthington e Zoe Saldana, Stephen Lang, Cliff Curtis e Sigourney Weaver, e um ótimo grupo de crianças. Estamos gravando não apenas em estúdio, mas também em um tanque de 500.000 galões de água, acima da água, abaixo da água. James Cameron escreveu esses roteiros com todas as coisas que as pessoas poderiam esperar de uma continuação de Avatar. Uma história que se completa, uma jornada emocional para um mundo que você nunca viu”, promete Landau.

“Se a Fox tomou a decisão de vender, estamos muitos felizes que tenha sido para a Disney. Nós tivemos uma relação de mais de 6 anos com a Disney construindo Pandora: O Mundo de Avatar em Orlando. Eles nos conheceram, nós os conhecemos. Bob Iger está empolgado com a colaboração que nós tivemos em criar Pandora, que é o parque e atração mais bem avaliado que eles já tiveram. Então estamos ansiosos para um futuro muito empolgante com a Disney”, anseia.

Avatar | Produtor fala sobre a tecnologia inovadora utilizada nas sequências

As sequências de Avatar terão os respectivos títulos: Avatar: The Way of Water (Avatar: Caminho da Água), Avatar: The Seed Bearer (Avatar: Portador da Semente), Avatar: The Tulkun Rider (Avatar: O Rio Tulkun) e Avatar: The Quest for Eywa (Avatar: A Busca por Eywa).

Mais detalhes das produções não foram revelados. O que se percebe e que foi confirmado por Sigourney Weaver é que todos os filmes seguem a história em Pandora.

Os longas prometem trazer uma história contínua, seguindo os passos da atriz, Zoe Saldana e Sam Worthington. Além disso, a própria protagonista garante que os filmes 4 e 5 já estão em gravações.

Avatar 2 estreia em 17 de dezembro de 2020. James Cameron retorna para a direção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.