Bird Box (Caixa de Pássaros) mexeu com os espectadores pelo fato dos protagonistas passarem a maior parte do filme vendados. No entanto, alguns interpretaram isso de maneira perigosa.

A partir do filme, fãs criaram o desafio Bird Box. A regra do jogo é fazer algo vendado e publicar nas redes sociais. O problema é que alguns internautas começaram a se arriscar por causa da “brincadeira”, como, por exemplo, usar uma venda ao dirigir.

Por conta disso, a conta norte-americana da Netflix utilizou as redes sociais para mandar um recado aos fãs.


“Não acredito que tenho que dizer isso, mas POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou, nós apreciamos o carinho, mas Garoto e Garota têm apenas um desejo para 2019, que ninguém pare no hospital por causa de um meme”, comunicou a plataforma de streaming.

Bird Box | Artista cria brinquedo com base na descrição dos monstros do filme

Bird Box é inspirado no livro de Josh Malerman, que conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com Sarah Paulson, John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.