Na semana em que Família Soprano comemora 20 anos de seu lançamento na HBO, David Chase, o criador da série, revelou para o site Deadline alguns detalhes sobre The Many Saints of Newark, filme que servirá com prólogo para a série.

The Many Saints of Newark | Prólogo da Família Soprano será ambientado em período de conflito racial

“Eu estava interessado em Newark e na vida em Newark naquele tempo. Eu costumava ir para lá todo fim de semana para jantar com meus avós. Mas o que mais me interessou foi a infância do Tony Soprano. O filme vai lidar com as tensões raciais da época, e Tony Soprano vai fazer parte disso, só que como criança”, contou Chase.


O filme vai se passar em Nova York, durante os Conflitos de Newark, uma série de protestos acontecidos na cidade em 1967, durante um dos verões mais longos e rigorosos na história do país. Durante os quatro dias de confusão generalizada, 26 pessoas morreram e centenas foram feridas. As pessoas que participaram das atividades eram em sua maioria negros, cansados da segregação e intolerância generalizada na sociedade americana.

No elenco do filme, já está confirmada a presença de Alessandro Nivola, no papel de Dickie Moltisanti, o tio de Tony Soprano.

The Many Saints of Newark será dirigido por Alan Taylor, já veterano da série original e de outras produções da HBO, como Game of Thrones.

Família Soprano foi exibida entre 1999 e 2007, ganhando 21 Emmys e recebendo 111 indicações enquanto esteve no ar.