Uma das indicações ao Oscar de Nasce Uma Estrela revelada nesta terça-feira (22) é a de Sam Elliott como Melhor Ator Coadjuvante no filme de Bradley Cooper.

Ator veterano com uma carreira de mais de 50 anos, é difícil de se acreditar que trata-se apenas da primeira indicação de Elliott ao prestigiado prêmio, algo que ele comemorou em entrevista para o Deadline.

“Eu acho que o que está na minha cabeça agora é, “Já estava na hora, p***! Além disso, é tudo sobre o trabalho mesmo, é sobre o processo criativo. É ótimo ser reconhecido por isso, é isso que vale mesmo”, disse o ator, de 74 anos.


Oscar 2019 | Astros e estrelas de Hollywood reagem às suas indicações; veja

Como citado por Taylor, Nasce Uma Estrela foi um dos destaques entre os indicados. O longa concorre até na categoria de Melhor Filme.

Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, Sam Elliott concorre com Adam Driver (Infiltrado na Klan), Maherhsala Ali (Green Book: O Guia), Sam Rockwell (Vice) e Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?).

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Após a desistência de Kevin Hart, a cerimônia não contará com um apresentador fixo pela primeira vez em 30 anos.