O lendário ator Robert Redford deixou a organização do Festival de Sundance, criado por ele em 1978. O evento busca dar foco em filmes de baixo-orçamento ou de profissionais em início de carreira.
Como informado pelo Deadline, o anúncio foi feito durante a noite de abertura da edição de 2019, na sexta-feira (25). O público foi pego de surpresa pelo ator de 82 anos.
“Eu estou fazendo isso desde o começo do festival. Eu acho que chegamos em um ponto em que posso seguir para um lugar diferente. Eu passei muito tempo fazendo apresentações no festival, mas não acho que essas apresentações são mais necessárias”, declarou o famoso.
A imprensa que cobre o festival garante que Robert Redford deve participar das próximas edições em função honorária. Em 2018, o ator anunciou a aposentadoria das telonas com o filme O Velho e a Arma.
O elenco do longa, que é baseado em uma história real, conta com Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover, Tom Waits e Tika Sumpter.
Na trama, Robert Redford é Forrest Tucker, que fugiu da prisão de San Quentin aos 70 anos de idade e começou uma sequência de assaltos que deixou autoridades perplexas. Casey Affleck interpreta o policial que o persegue, e Sissy Spacek sua amante de longa data.