Filmes

Vingadores: Ultimato | Teoria indica que Capitão América morre e Homem de Ferro se aposenta

Uma nova teoria de Vingadores: Ultimato indica que o Capitão América (Chris Evans) morrerá se sacrificando para salvar uma grávida Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), permitindo que seu noivo Tony Stark (Robert Downey Jr.) mate Thanos (Josh Brolin) e aposente o Homem de Ferro.

Leia a teoria completa, originalmente publicada no Reddit, abaixo.

“Então, como sabemos, este pode ser o fim de Robert Downey Jr. e Chris Evans como personagens principais do MCU (tirando as pequenas aparições). Com isto, eis por que acredito que os dois personagens são os mais importantes para este filme e juntos farão com que Thanos morra.

Capitão América e Homem de Ferro não se dão bem não por causa da discordância sobre o Acordo de Sokovia, mas porque Bucky matou os pais de Tony. Este tema da paternidade é incrivelmente importante, e define o palco como a principal motivação por trás de Tony na Fase 3. Ele odeia Steve porque seu melhor amigo matou seus pais. Ele ama Peter Parker e o vê como um filho. Ele sonhou em ter um filho com Pepper. E ele está prestes a se casar com Pepper. Este é um tema importante. Paternidade e família.

Por outro lado, Steve Rogers não queria ser um herói no final de O Primeiro Vingador. Ele queria se estabelecer com Peggy e ter uma família. Mas o Capitão América estava disposto a trocar sua própria vida para que outros pudessem viver a vida que os fazia felizes.

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Capitão diz que não troca vidas, mas demonstrou ao longo do MCU que está disposto a negociar a sua própria. Já Tony sonha em ter um filho e está prestes a se casar com Pepper. No mundo real, ambos os atores estão em seu último papel no MCU.

Então, em Vingadores: Ultimato (aqui é onde a teoria começa), na luta final, uma grávida Pepper Potts vestirá a armadura de Resgate. Ela luta porque sente que Thanos está atacando sua família e que Tony não deixará seu vício de derrotar Thanos. Thanos estará prestes a matar Pepper e o filho de Tony, bem na frente de Tony.

Steve Rogers se sacrificará para salvar Pepper, muito de acordo com seu personagem e seu mantra de ‘nós não trocamos vidas’.

Tony lutará contra Thanos pela última vez. Tony terá a vantagem, cheio de raiva porque Thanos tentou matar Pepper e Steve se sacrificou por ele e sua família, quando percebe que não merecia este sacrifício. Então ele lutará contra Thanos para merecer o sacrifício, incorporando verdadeiramente o que significa ser um herói (por um longo tempo, Tony oscilou entre o que é certo e vantajoso). Esta é a chance de Tony ‘se tornar’ o Capitão América. Tony então será aquele que diz ‘Vingadores, Unidos!’ e usará o traje de Homem de Ferro e o escudo do Capitão América em combinação para derrotar Thanos.

Thanos tirará sangue de Tony em um momento, com ele respondendo ‘Tudo por uma gota de sangue?’. Neste ponto, a cena será tão exagerada que todo mundo saberá que Tony derrotará Thanos. Ele o matará. Depois, se aposentará e terá a família que sempre quis. Steve morrerá, sacrificando-se para que os outros possam viver a vida que queriam, e que ele nunca foi capaz de ter.”

Luke Cage | Mike Colter comenta sobre possibilidade de retorno da série

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.