Filmes

Alita: Anjo de Combate | Equipe e elenco explicam demora de 16 anos para lançar o filme

Alita: Anjo de Combate finalmente está chegando aos cinemas, e a jornada da ficção científica para as telas já acumula 16 anos, desde quando James Cameron adquiriu os direitos autorais do mangá de Yukito Kishiro.

A tecnologia para criar a personagem titular só foi totalmente desenvolvida quando Cameron revolucionou os efeitos visuais em Avatar, iniciando conversas para finalmente levar o projeto para os cinemas. Como o diretor estava ocupado com a produção de 4 continuações para Avatar, ele passou o aguardado projeto para Robert Rodriguez, que trabalharia no maior filme de sua carreira.

Em entrevista para o Den of Geek durante a divulgação do filme, o produtor Jon Landau, a protagonista Rosa Salazar e Rodriguez falaram sobre as qualidades do filme.

“É tão recompensador quando um projeto demora tanto tempo para ser realizado, e somos muito gratos pelas pessoas com quem pudemos colaborar nesse projeto. Porque cinema é uma arte colaborativa, e poder compartilhar essa criação que estreou hoje, com a tecnologia que nós temos e nessa experiência grande de cinema, e a atriz que move o coração do filme… Realizou todos os sonhos que tínhamos”, disse Landau.

“Eu gosto de como ela é emotiva, eu gosto de como ela é multi-dimensional, ela é dinâmica de um jeito que é uma representação verdadeira de como as mulheres realmente são. Para mim é realista o fato dela ter tantas camadas, e que realmente tinha tanto a oferecer. Eu acho que jovens mulheres deveriam sair com a lição de que dentro de todas elas há uma heroína… Mas mais do que isso, é uma protagonista com a qual qualquer um pode se identificar e tirar alguma lição”, complementa Rosa Salazar.

“Eu sempre tentei fazer algo no nível que ele [James Cameron] faz. Ele e eu começamos meio que da mesma forma: ativos e aptos do ‘faça você mesmo’. Os filmes dele ficaram maiores e maiores e mais visionários e refinados. Eu sempre tentei ser refinado no meu trabalho, mas nunca na mesma escala. Eu tive que mudar a forma como trabalho para fazer algo que é pautado no real, e não tão extravagante como eu normalmente faço”, diz Rodriguez.

Alita: Anjo de Combate tem cenas pós-créditos? Descubra!

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.