Filmes

Fã da Marvel cria a melhor linha do tempo do MCU; veja

Um fã dedicado do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, criou uma surpreendente forma de assistir aos filmes da editora. Para isso, porém, precisa-se de muita organização.

Com a quarentena do coronavírus (COVID-19), o internauta revelou que fez uma linha do tempo da Marvel de cena por cena. O fã não incluiu nela as séries de TV, curtas ou cenas deletadas.

A linha do tempo começa com Thor: O Mundo Sombrio e termina em Homem-Aranha: Longe de Casa. O grande problema dessa organização seria Vingadores: Ultimato.

O filme dos heróis tem viagem no tempo. Ou seja, as cenas dele estariam colidindo diretamente com essa ideia. Mas, o próprio internauta adotou um critério para elas.

Para o fã, Vingadores: Ultimato cria uma espécie de “linha do tempo alternativa”. Assim, as cenas devem ser assistidas com o resto do longa nessa organização dele.

Linha do tempo incrível do MCU

O usuário ainda fez uma regra sobre as cenas de Vingadores: Ultimato. Outros internautas ficaram impressionados com a dedicação.

“Minha regra foi de que eu poderia apenas voltar para cenas de Vingadores: Ultimato dentro do ‘tempo apropriado’ de forma não-redundante, em que uma cena tem começo, meio e fim, sem estar completamente afetada pelas travessuras do roubo no tempo”, explicou o fã da Marvel.

As três cenas que se encaixam, sem alguma mudança por causa da viagem no tempo, são de Nebula, Gamora e Thanos conversando; os Vingadores mandando o Hulk ir pelas escadas; e o Hulk reclamando por não poder usar o elevador.

O fã do MCU compartilhou toda linha do tempo incrível no Twitter. Confira abaixo.

“Bem nerds, eu fiz isso. Precisou de uma pandemia global e uma quarentena, mas eu fiz. Eu descobri a sequência cronológica de todos filmes do MCU (até aqui) por cena. Estou maluco. De nada”, escreveu o internauta.

A Marvel ainda não se pronunciou sobre o grande trabalho.

O próximo filme do MCU nos cinemas é Viúva Negra. O longa tem previsão para outubro.

Sair da versão mobile