Top Gun 2, que tem o título original de Top Gun: Maverick, marca a volta de Tom Cruise ao papel de Pete. Porém, o restante do elenco deve ter muitas caras novas.

O que se sabe, até agora, é que apenas o Iceman de Val Kilmer deve retornar. Entre as baixas do elenco original, uma importante foi confirmada.

Jester, personagem de Michael Ironside em Top Gun: Ases Indomáveis, está fora de Top Gun 2. O The Hollywood Reporter trouxe a informação.


Jester é um dos instrutores do primeiro Top Gun. Isso significaria uma relação importante para o personagem de Tom Cruise, que está nessa posição agora.

Porém, Ironside não tem uma boa relação com o principal produtor da franquia, Jerry Bruckheimer. O ator comentou que recusou estar em um filme do profissional, o que fez Jester ficar de fora de Top Gun 2.

Com a confirmação, Jester é apenas mais um de uma longa lista de personagens originais de Top Gun que não deve voltar (veja mais aqui).

Top Gun 2 em 2020

No novo filme, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 25 de dezembro nos cinemas.