Publicidade

Não é só na Netflix: Veja onde assistir os indicados ao Oscar 2021

Publicado por Bruno Tomé

15/03/2021 21:00

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2021. A 93ª edição da premiação mais importante do cinema conta com um ano diferente.

Por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), muitos filmes foram diretamente para as plataformas de streaming e nem passaram pelo cinema. Isso deu uma vantagem para Netflix, que já trabalhava dessa forma bem antes do novo cenário mundial.

Como resultado, a Netflix conseguiu 35 indicações – sendo 10 apenas de Mank. Mas, a plataforma não foi a única a entrar na lista.

Há mais serviços concorrendo ao Oscar 2021, como Amazon Prime Vídeo e Disney+. Sendo assim, confira abaixo quais indicados ao prêmio podem ser vistos nas famosas plataformas.

Netflix dá mais opções

Por ter liderado em número de indicações, a Netflix dá mais opções aos fãs. A plataforma conta com filmes, documentários e também curtas.

Além de Mank, que teve 10 indicações, a Netflix ainda traz filmes como A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood. O primeiro é o responsável por dar uma indicação póstuma para Chadwick Boseman, o Pantera Negra da Marvel.

Dessa forma, os fãs podem ver as seguintes produções na Netflix:

Filmes

Mank

Os 7 de Chicago

A Voz Suprema do Blues

Era Uma Vez um Sonho

Shaun, o Carneiro – O Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Destacamento Blood

Festival Eurovision: A Saga de Sigrit e Lars

A Caminho da Lua

Pieces of a Woman

Rosa e Momo

O Céu da Meia-Noite

O Tigre Branco

Relatos do Mundo

Documentários

Crip Camp: Revolução pela Inclusão

Professor Polvo

Curtas

Uma Canção para Latasha (documentário)

Se Algo Acontecer… Te Amo (animação)

Destaque para Prime Vídeo

A Amazon Prime Vídeo chega com destaques do Oscar 2021, apesar do menor número de indicados. São três filmes do serviço que estão entre os favoritos.

No serviço, os fãs podem conferir Sound of Metal, que tem o título nacional de O Som do Silêncio, e Borat: Fita de Cinema Seguinte. Um terceiro destaque que também está no serviço é Uma Noite em Miami.

Entre os documentários, a Amazon Prime Vídeo também tem uma opção. Trata-se de Time, produção que conta a história de Fox Rich, que ao mesmo tempo que criou seis filhos, lutou pela liberdade do marido, preso na cadeia de Louisiana, nos Estados Unidos.

Disney+ estreia entre indicados

O Disney+ é um dos badalados serviços de streaming, mas é relativamente jovem em comparação aos outros. Mesmo assim, a plataforma já conta com indicações.

Uma delas é exclusiva da plataforma. Soul concorre entre os melhores filmes animados.

O Disney+ conta ainda com Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, lançado nos cinemas antes da pandemia do coronavírus, e a versão em live-action de Mulan. Entre os indicados que estão na plataforma há ainda O Grande Ivan.

Divisão entre outras plataformas

Com uma enorme oferta de serviços de streaming, o restante dos indicados disponíveis acabam se dividindo entre outras plataformas. A animação Wolfwalkers, por exemplo, está na Apple TV+.

O mesmo serviço também conta com Greyhound: Na Mira do Inimigo. O longa é estrelado por Tom Hanks.

Enquanto isso, dois serviços ligados a Rede Globo também disponibilizam dois indicados. O documentário Agente Duplo, ou The Mole Agent, está no Globoplay. Já o filme Emma pode ser conferido no Telecine Play.

Por fim, o elogiado Meu Pai, que recebeu indicações nas principais categorias, deve chegar no novo Paramount+.

Outros filmes que não estão nos serviços podem ser lançados em outro momento ou ainda devem chegar aos cinemas antes.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade