Final do Oscar 2021 é chamado de “pior da TV” desde Game of Thrones

Muitos acharam que a morte de Chadwick Boseman foi usada para atrair audiência

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Oscar 2021 gerou controvérsia em razão de algumas escolhas duvidosas da produção do evento. A ordem costumeira foi invertida e os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Ator foram anunciados após o de Melhor Filme.

Muitos acharam que isso ocorreu para que a cerimônia terminasse com a vitória póstuma de Chadwick Boseman, que faleceu em razão do câncer no cólon. Mas, na realidade, quem ganhou foi Anthony Hopkins, por Meu Pai.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas redes, muitos fãs criticaram o fato da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ter usado a morte do ator de Pantera Negra para atrair mais audiência. Diversas pessoas enxergaram que o prêmio de melhor ator no fim visava justamente isso.

“Estou brava demais com a academia. Eles realmente deixaram Melhor Ator para o fim (ao invés de Melhor Filme), só para nos fazer esperar para ver se Chadwick ganharia e não ganhou. Não acho que o Anthony não deveria ter ganhado, porque ele merecia, sua atuação foi incrível, mas foi muito desrespeitoso”, escreveu uma fã.

“O Oscar usou a morte de Chadwick para ganhar audiência”, escreveu outro fã.

“Os produtores estão recebendo muitas críticas por causa disso, mas não é como se eles soubessem quem vai ganhar. Aposto que acharam que seria um final incrível com tributo emocionante a Chadwick Boseman”, tuitou outro fã.

“Esse foi o pior final da TV desde Game of Thrones”, tuitou outro fã.

No Instagram, o próprio Anthony Hopkins publicou seu agradecimento pelo prêmio e prestou sua homenagem a Chadwick Boseman”.

Veja abaixo os tuites dos fãs e o vídeo do ganhador do Oscar.

Meu Pai em plataformas digitais

Baseada em uma peça de teatro, a trama de Meu Pai acompanha Anthony (vivido por Hopkins) que, aos 81 anos, mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne (interpretada por Olivia Colman), tenta impor a ele.

Mas quando a filha se muda para Paris, após conhecer um homem, Anthony começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da sua realidade, ao sofrer com perda de memória e demência.

Mark Gatiss (Sherlock), Imogen Poots (Need for Speed: O Filme), Rufus Sewell (The Marvelous Mrs. Maisel) e Olivia Williams (Anna Karenina) completam o elenco de Meu Pai.

A adaptação foi escrita e dirigida por Florian Zeller, o mesmo autor da obra original. Meu Pai marcou a estreia de Zeller na direção de filmes.

O filme se encontra disponível apenas para compra em plataformas digitais como YouTube, Now, Apple TV e Google Play, por R$ 29,90. A versão para aluguel será disponibilizada em 28 de abril.

Meu Pai também deve chegar na plataforma Paramount+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio