Um Clássico Filme de Terror: Final é mais perturbador do que parece

Terror da Netflix tem mensagens escondidas que podem deixar espectadores ainda mais assustados

Publicado em 16/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers

Um Clássico Filme de Terror acaba de duas formas na Netflix: a primeira traz Elisa conseguindo fugir da seita e a segunda é o fato do conto ser um filme exibido num serviço chamado Bloodflix. Esse desfecho se torna mais perturbador com a mensagem deixada sobre o fetiche pela violência.

Durante Um Clássico Filme de Terror, Fabrizio revela que gravava os assassinatos da seita. O personagem fazia isso porque a sociedade gostava desse tipo de conteúdo e ele lançaria um filme com essas cenas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando Elisa mata Fabrizio e o filme parece ser lançado, Um Clássico Filme de Terror deixa tudo mais perturbador. Primeiro, há o fato subentendido de que a seita fica com as gravações e lança o longa – podendo daqui surgir até uma sequência na Netflix.

Depois, há a cena em que um homem vê o filme e o discute em um fórum. Além da situação de que as pessoas não imaginam que tudo foi “real”, há ainda a mensagem do fascínio mórbido que as pessoas têm pela violência.

O momento final de Elisa é mais um exemplo disso. Ela entra na praia e as pessoas simplesmente gravam e a observam. Isso é feito antes da personagem de Um Clássico Filme de Terror, bastante ferida, ganhar qualquer ajuda.

Um Clássico Filme de Terror está na Netflix

Um Clássico Filme de Terror é um longa ítalo-americano criado por Roberto De Feo, Paolo Strippoli, Lucio Besana, David Bellini e Milo Tissone, produtores conhecidos por alguns dos lançamentos mais populares do gênero no país europeu.

De Feo e Strippoli também servem como co-diretores do longa, que tem Matilda Lutz (Médici: Os Mestres de Florença), Will Merrick (Skins), Francesco Russo (Piove), Yuliia Sobol (Legado de Mentiras) e Peppino Mazzotta (Anime Nere) em seu elenco.

O longa acompanha a história de 5 turistas que viajam em um trailer pelos mais belos cenários da Europa.

A noite cai, e para evitar bater em uma carcaça animal, o grupo acaba batendo o veículo.

Acordando atordoados do acidente, os turistas percebem que estão no meio do nada. A estrada em que estavam dirigindo, desaparece, e tudo que os cerca é uma densa e impenetrável floresta.

Entrando na misteriosa mata, os turistas encontram um chalé de madeira no meio de uma clareira – e rapidamente entendem que o local é a sede de uma terrível seita.

Um Clássico Filme de Terror está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio