Tragédia

The Rock e famosos homenageiam Halyna Hutchins, morta em filme de Alec Baldwin

Diretora de fotografia foi morta acidentalmente por disparo de arma cenográfica

Halyna Hutchins faleceu aos 42 anos após Alec Baldwin ter disparado uma arma cenográfica, acidentalmente matando-a no set de Rust. O diretor do filme Joel Souza também foi ferido. Famosos estão homenageando a diretora de fotografia, dentre eles Dwayne Johnson, o The Rock.

Na última publicação no Instagram de Hutchins, Johnson comentou: “Eu sinto muito mesmo. Descanse em paz. Meu amor e força para a sua família”.

Já James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, tuitou: “Meu maior medo é que alguém seja fatalmente ferido em um dos meus sets. Rezo para isso nunca acontecer. Meus sentimentos vão para todos os afetados por essa tragédia que aconteceu hoje em Rust, especialmente para Halyna Hutchins e a família dela”.

Situação chocante

Joe Manganiello, de Magic Mike, foi particularmente afetado pela notícia. Ele trabalhou recentemente com Halyna Hutchins em Archenemy.

“Acordei com as mensagens e li as notícias, estou em choque. Tive muita sorte de ter Halyna Hutchins como minha diretora de fotografia em Archenemy. Ela era um talento absolutamente incrível e uma ótima pessoa. Ela tinha um talento visual e um estilo visual, era o tipo de cineasta que você queria ver bem-sucedida porque queria ver o que ela poderia fazer a seguir… e ela era uma pessoa fantástica”.

Manganiello acrescentou: “Eu não posso acreditar que isso poderia acontecer nos dias de hoje… tiros de uma arma cenográfica matar um membro da equipe? Essa é uma tragédia horrível. Meu coração está com sua família e especialmente com seu filho. Estou muito triste hoje por todos que a conheceram e trabalharam com ela”.

Elijah Wood, que interpretou Frodo nos filmes de O Senhor dos Anéis, também reagiu à notícia sobre a morte da diretora de fotografia.

“Notícias absolutamente horríveis e devastadoras sobre a cineasta Halyna Hutchins. Meu coração está com a família dela”.

A produção de Rust foi interrompida enquanto a investigação acontece.

Após o acidente, Alec Baldwin foi levado até uma delegacia local e testemunhou. O ator e produtor de Rust foi liberado logo em seguida.

O Santa Fe New Mexican descreve que o ator foi visto ao telefone do lado de fora da delegacia. O famoso estava “em lágrimas e perturbado”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.