Mais do que você gosta.

Publicidade

Audiência

Filme de suspense absurdo de Nicolas Cage vira destaque na Netflix

Mistura com ficção científica, Presságio chama atenção por atrair espectadores no streaming

Publicado por Bruno Tomé

04/01/2022 17:30

O Flix Patrol aponta que um filme de Nicolas Cage, chamado de “absurdo” pela crítica, está ganhando destaque na Netflix. O título Presságio entrou entre os longas mais assistidos do serviço ao redor do mundo no começo de 2022.

O que chama atenção é que o filme de suspense, que traz uma mistura de ficção cientifica, é detonado pelo crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a nota é de 33%.

Continua depois da publicidade

É justamente no consenso da crítica do site em que Presságio é chamado de “absurdo”. Apesar disso, o público parece gostar dessa trama maluca estrelada por Nicolas Cage.

O filme basicamente segue um professor que descobre presságios arrepiantes em uma cápsula do tempo. A partir disso, o protagonista da Netflix precisa descobrir o que vem a seguir.

Quando lançado no cinema, Presságio teve um bom desempenho, faturando US$ 183 milhões para um orçamento de US$ 50 milhões.

No Brasil, o filme com Nicolas Cage está na Netflix há um bom tempo, como destacamos antes. Mas, ao que parece, passou a chamar atenção nesse momento.

A história de Presságio, estrelado por Nicolas Cage

Lançado em 2009, Presságio é dirigido por Alex Proyas e protagonizado por Nicolas Cage. O projeto, concebido e co-criado por Ryne Douglas Pearson, foi originalmente oferecido a diversos diretores pela Columbia Pictures, mas acabou rejeitado e subsequentemente aproveitado pela Escape Artists.

O filme traz Nicolas Cage como um professor que descobre uma maneira misteriosa de prever catástrofes naturais e humanas.

Cinco anos depois de ser enterrado em uma cápsula do tempo, o críptico documento de uma garotinha cai nas mãos de Caleb Koestler, o filho do professor John Koestler, vivido por Nicolas Cage.

John percebe que as mensagens cifradas previram corretamente todos os desastres das últimas cinco décadas, e apresenta três desastres futuros: um deles um cataclisma global.

Com a ajuda das problemáticas filha e neta da autora, o protagonista faz de tudo para evitar o grande desastre.

O elenco tem nomes ainda como Rose Byrne (Missão Madrinha de Casamento), Ben Mendelsohn (Capitã Marvel) e Liam Hemsworth (Jogos Vorazes), o irmão de Chris Hemsworth.

Estrelado por Nicolas Cage, Presságio pode ser conferido na Netflix.

Vale lembrar que por não ser um título original, o filme pode deixar o serviço no futuro.

Publicidade