Há algumas dúvidas que para sempre vão assolar os fãs de histórias famosas. Capitu traiu Bentinho? O peão para de rodar em A Origem? Indiana Jones é irrelevante em Os Caçadores da Arca Perdida? Mas uma grande questão em Titanic parece ter sido, enfim, resolvida.
25 anos depois da estreia do filme nos cinemas, James Cameron testou se Jack caberia na porta em um documentário do NatGeo, intitulado Titanic: 25 Years Later with James Cameron.
O diretor recria todas as condições pelas quais os personagens passaram, incluindo ficarem submersos por um tempo, esforços físicos dos dois e mais.
O resultado é que Jack caberia na porta, mas ela afundaria um pouco (obviamente) e ele ficaria tremendo severamente. Então foi criada uma nova dúvida: ele teria morrido de hipotermia de qualquer forma?
Recentemente, Kate Winslet deu uma resposta definitiva sobre o debate de se Jack poderia ter sido salvo em Titanic, papel que, aliás, Leonardo DiCaprio quase perdeu.
Veja o trecho do documentário de Titanic, abaixo.
Mais sobre Titanic
A história do filme segue Jack, um jovem artista, que conhece Rose durante uma viagem no Titanic, considerado o maior navio do mundo em 1912.
“Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor”, diz a sinopse.
Com a direção de James Cameron, o filme conquistou 11 estatuetas no Oscar, além de bater 2 bilhões de dólares em bilheteria.
O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Bill Paxton, Victor Garber, Gloria Stuart, entre outros nomes.