Depois da divulgação do primeiro trailer de Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, foi revelado que o filme será mais “cru” que os anteriores.
Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes originais de Jogos Vorazes, participou de uma sessão de perguntas e respostas sobre o filme na CinemaCon. Ele explicou que essa história será ainda mais crua do que os Jogos Vorazes com os quais estamos acostumados.
“Uma das coisas que realmente me interessou no romance em si foi apenas o escopo da história”, disse Lawrence. “E o fato de que é uma história de origem não apenas de um personagem que todos nós conhecemos das outras séries, mas a origem de Panem e a origem dos Jogos. Ser capaz de voltar e revisitar como a Capital poderia parecer não muito tempo depois de uma guerra nesta era de reconstrução.”
“Parecia fresco, e parecia novo, e o tom é diferente, e eu acho que o tom é um pouco mais cru e eu diria até um pouco mais de alguma forma autêntico”, acrescentou Lawrence.
O novo filme será um prelúdio da franquia, se passando 70 anos antes dos filmes antecessores.
Sobre o novo Jogos Vorazes
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é baseado no livro de mesmo nome, de Suzanne Collins, que conta a história de Coriolanus Snow, quando tinha 18 anos. O personagem será vivido por Tom Blyth. Ele vai contracenar com Rachel Zegler, que será Lucy Gray Baird, um tributo que Snow tem a tarefa de orientar, Peter Dinklage de Game of Thrones, Viola Davis, entre outros.
Com isso, a trama se passa bem antes de Snow se tornar presidente de Panem, como vemos nos filmes principais da franquia e, também, nos livros.
Vemos a família Snow passando por maus bocados, quando ele é escolhido para ser mentor na 10ª edição dos Jogos Vorazes e busca fazer sua própria sorte.
O roteiro foi escrito por Collins e por Michael Arndt, de Jogos Vorazes: Em Chamas. Francis Lawrence, diretor da trilogia Jogos Vorazes, retorna à função.
Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia em 16 de novembro no Brasil.