Filmes

A verdade sobre a mãe de Thor é chocante e você não sabia disso

CONTÉM SPOILERS DE THOR #300

Como os filmes da Marvel enfatizaram Thor e seu relacionamento amoroso com sua mãe Frigga (Rene Russo), os fãs provavelmente ficarão chocados ao saberem que o Deus do Trovão não é filho dela. De fato, Thor é apenas meio Asgardiano.

Nos quadrinhos, Thor tecnicamente sabia que Frigga não era sua mãe biológica, mas ele não conheceu sua mãe de verdade até Thor #300. Nesta história, o herói encontra os Celestiais, que geneticamente modificaram a vida na Terra há eras – dando origem aos mutantes, Desviantes e Eternos.

Quando os Celestiais retornaram para julgar se as pessoas da Terra são dignas de existirem, com a ameaça de aniquilação total se forem consideradas indignas, os Asgardianos se levantam para defender o planeta.

Embora os deuses tenham a ajuda dos Eternos, a batalha destrói os Asgardianos e quase custa a vida de Thor. No último momento, no entanto, uma mulher aparece e se revela como Gaia, Deusa da Terra e mãe de Thor.

Gaia mostra aos Celestiais os Jovens Deuses – doze terráqueos que representam o melhor da Terra – como prova de que a humanidade deve sobreviver. Ela então cura Thor e revela que ela é o último dos deuses anciões que existiam antes dos Asgardianos.

Quando Odin desejou um filho cujo poder superasse o dos Asgardianos normais, ele acasalou com Gaia. Thor nasceu na Terra, mas foi criado em Asgard. Por ser filho dos dois lugares, a força de Thor é muito maior do que qualquer outro Asgardiano na Terra.

Dessa forma, então, Frigga é a esposa de Odin, mas não a verdadeira mãe de Thor. No entanto, considerando que o MCU já trabalhou com o desenvolvimento do Deus do Trovão, e Frigga inclusive já morreu, é improvável que essa verdade seja mencionada.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Thor #300 foi lançada em outubro de 1980, tendo sido escrita por Mark Gruenwald e Ralph Macchio, com artes de Keith Pollard.

Sair da versão mobile