Após o lançamento do live action de Ghost in the Shell nos cinemas, pela Paramount, e de todas as polêmicas nas quais o mesmo se envolveu por acusações de racismo, uma empresa de desenhos japonesa parece não ter se intimidado e declarou que irá produzir um novo anime da franquia.
A Production I.G., empresa a encabeçar o projeto, já trabalhou em diversas outras versões de Ghost in the Shell e um dos diretores, Shinji Aramaki, já desenvolveu outros animes como Appleseed e Evangelion.
A empresa não deu maiores detalhes sobre o projeto e não esclareceu se está trabalhando em um filme, uma série de TV ou um outro formato. Título oficial e data de lançamento também não foram anunciados, até então.
Escrita por Jonathan Herman (Straight Outta Compton), a versão com atores de Ghost in the Shell é baseada no mangá sobre uma cirborgue das forças especiais (Scarlett Johansson) que comanda uma força-tarefa de elite chamada Seção 9 para a Hanka Robotics, dedicada a parar os criminosos e extremistas mais perigosos.
O grupo de terrorista tem como líder “O Homem que Ri” (Michael Pitt), um poderoso hacker meio humano e meio máquina, cujo único objetivo é acabar com os avanços da tecnologia cibernética da Hanka. Beat Takeshi Kitano (Battle Royale), Pilou Asbæk (Lucy), Sam Riley (Malévola) e Rila Fukushima (Arrow) completam o elenco.
A direção está a cargo de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador). A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell chegou aos cinemas brasileiros em 30 de março.
“Nunca quis me passar por uma pessoa de outra raça”, diz Scarlett Johansson sobre polêmica escalação
Leia também a crítica do filme aqui.