Adão Negro é o novo filme que vem para mudar a hierarquia de poder da DC no cinema. O anti-herói interpretado por Dwayne Johnson, principal adversário do Shazam nos quadrinhos, também introduz a Sociedade da Justiça ao DCEU.
Mesmo com a crítica bem dividida, embora os fãs estejam elogiando, o filme está projetado para arrecadar US$ 135 milhões em todo o mundo durante seu fim de semana de estreia.
Caso o sucesso seja grande, possivelmente a Warner Bros. poderá explorar ainda mais de Adão Negro e seus personagens. E claro, os produtores já têm uma resposta sobre uma possível continuação.
“Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça”, afirma a sinopse oficial de Adão Negro.
Além de The Rock no papel principal, o filme ainda é estrelado por Pierce Brosnan como Senhor Destino, Aldis Hodge como Gavião Negro, Noah Centineo vivendo o Esmaga-Átomo e Quintessa Swindell como Ciclone.
Adão Negro 2 vai acontecer?
Durante uma entrevista ao ComicBook, os produtores de Adão Negro Hiram Garcia e Beau Flynn, revelaram estarem confiantes para uma possível sequência.
Segundo eles, o desenvolvimento do roteiro do segundo filme não levaria tanto tempo quanto o primeiro, que foi anunciado ainda em 2007.
Para os produtores, o roteiro de Adão Negro 2 seria concluído de forma rápida, embora o filme não foi confirmado pelo estúdio.
“Não vai demorar muito. Posso te prometer isso”, disse Garcia. “Nós sempre esperamos que o primeiro dominó seja o mais fácil.”
“Vamos abrir o vagão mágico, teremos o roteiro pronto, bem rápido”, concluiu Flynn.
Para haver uma sequência, muito disso dependerá do sucesso de Adão Negro nas bilheterias, visto que na opinião dos críticos, o filme é mediano.
Caso haja sucesso, dado o empenho de The Rock em divulgar o filme e a cena pós-créditos sem bem reveladora, é provável que uma sequência seja anunciada em breve.
Adão Negro está em exibição nos cinemas.