Alien: Covenant, o novo filme da franquia iniciada em 1979, tem levantado uma dúvida entre os fãs: seria Daniels, a personagem de Katherine Waterston, filha de Ripley (Sigourney Weaver)?
Participando de uma mesa para promover o filme no Festival SXSW (South By Southwest), o diretor Ridley Scott finalmente resolveu o mistério ao negar o parentesco entre as duas mulheres mais fortes da franquia. Ele confessa que já chegou a considerar a ideia de transformar Daniels na filha de Ripley, mas depois mudou de ideia:
”Não, isso já foi decidido quando pensamos, ‘Ela deveria ser a filha da Ripley?’, e eu disse ‘Não, ela é uma personagem independente’”.
Waterston também estava presente no evento e reagiu: “Quem começou com essa mentira?”.
Alien | Ridley Scott confirma interesse de fazer mais três filmes da série
Alien | Próximo filme já está sendo escrito e filmagens podem acontecer em 2018
Sequência de Prometheus, Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.
Xenomorfo ataca em novo trailer do filme
Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 18 de maio no Brasil.