Guy Pearce falou sobre o que podemos esperar de Alien: Covenant, a continuação de Prometheus e também prelúdio do filme original da franquia Alien, em entrevista ao IndieWire.
“Sem querer desmerecer nada do que fizemos em Prometheus, mas eu acho que voltar ao coração da história é o que os fãs querem”, começou o ator.
“Ridley fez um mapa tão incrível para encontrar novas maneiras de contar histórias, e mesmo se ele voltando para as origens ou ao que tornou os filmes originais de Alien tão atraentes, ele ainda conseguiu fazer isso de uma forma inovadora. O [novo] filme não vai parecer datado ou velho”, garantiu.
Ao comentar sobre sua participação na trama, Pearce ressalta:
“Eu estive lá muito brevemente. Então eu não estou envolvido profundamente [na produção] ao contrário de outros trabalhos que duram meses a fio. Mas eu continuo lembrando a mim mesmo que eu estou no novo filme de Alien, e isso é emocionante”, finalizou.
Alien | Próximo filme já está sendo escrito e filmagens podem acontecer em 2018
Sequência de Prometheus, Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova série diretamente conectada à franquia Alien. A intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.
Xenomorfo ataca em novo trailer do filme
Escrito por Ridley Scott, diretor do Alien original, e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – e com direção de Scott, Alien: Covenant tem estreia marcada para 12 de maio no Reino Unido e na Irlanda e 18 de maio no Brasil.