James Cameron criou um novo universo com Avatar e Avatar: O Caminho da Água. Em razão disso, ele se comparou a J.R.R. Tolkien, o autor de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Essencialmente, Cameron também precisou criar um idioma para a franquia Avatar, além de um mundo completamente novo, mas, naturalmente, não se trata de uma mitologia tão rica e vasta quanto à de O Senhor dos Anéis.
Assim sendo, seus comentários certamente levantarão algumas sobrancelhas e ele mesmo se considerou “atrevido” a dizer e pensar nisso.
“Eu estava tentando fazer uma simulação de, ‘OK, eu sou Peter Jackson fazendo O Senhor dos Anéis, exceto que O Senhor dos Anéis ainda não existe, então eu preciso ir ser Tolkien e criar O Senhor dos Anéis, e então eu posso ir ser Peter Jackson'”, disse ele. “Um pouco atrevido e ambicioso, mas eu não estava adaptando um grande panteão de livros que existia. Eu tive de criar tudo”.
Mais sobre Avatar 2
Essa continuação, assim como o primeiro filme, é dirigida por James Cameron, um cineasta que é conhecido por seu trabalho revolucionário com efeitos especiais.
“Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam”, diz a sinopse oficial.
Dirigido por James Cameron, Avatar 2 é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.
O roteiro é de James Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver e a história é de James Cameron, Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno.
Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) está em exibição nos cinemas.